(41)

(41)

(41)

Acoplamentos Industriais

Gostou? compartilhe!

Precisa conectar equipamentos rotativos? Acoplamentos industriais são usados para conectar o eixo de acionamento de uma fonte de energia, como um motor elétrico ou um motor a diesel, a um eixo em um maquinário acionado, como uma bomba ou um gerador elétrico.O objetivo principal dos acoplamentos industriais é transferir o movimento rotacional de um eixo para outro em máxima eficiência. Os acoplamentos também podem executar várias funções adicionais, como fornecer um meio para desconectar o motor ou o motor do acionador do equipamento acionado, como uma bomba. Os acoplamentos industriais também podem permitir algum grau de movimento axial relativo, reduzir ou eliminar a transferência de vibração de um componente para outro e permitir pequenas quantidades de desalinhamento.Os tipos de acoplamento industrial são:

  • Acoplamentos rígidos;
  • Acoplamentos flexíveis;
  • Acoplamentos de engrenagem;
  • Acoplamentos da grade da mola;
  • Acoplamentos de disco de metal;
  • Acoplamentos de corrente;
  • Acoplamentos elastoméricos;

Lembre-se que o alinhamento correto e dentro das tolerâncias permitidas pelo fabricante do acoplamentos e eixos ajuda a garantir que o equipamento funcione corretamente. Se os eixos não estiverem alinhados corretamente, poderão ocorrer danos ao equipamento e a vida útil do equipamento e sua disponibilidade serão reduzidas.

Quer saber mais sobre acoplamentos industriais?

Entre em contato agora mesmo com a Isoar Automação Industrial e saiba quais são os tipos de acoplamentos industriais que se adaptam melhor aos seus sistemas. Não perca mais tempo otimize os processos produtivos de sua instituição com uma empresa que trabalha com seriedade e compromisso para que seus clientes possam ficar satisfeitos.