(41)

(41)

(41)

Pneumática

Gostou? compartilhe!

Os sistemas pneumáticos são projetados para usar ar comprimido, a fim de controlar e transmitir energia. Pneumática, em muitos casos, é a força motriz de uma máquina automática utilizada na indústria.

Encontrados em portas de trens, linhas de produção e grampos mecânicos, os sistemas pneumáticos que usam ar comprimido tem muitas vantagens:

  • Sistemas que operam com ar comprimido trabalham sem interrupção;
  • A distância não limita o ar comprimido (pode ser transportado através de tubos);
  • O ar comprimido não precisa ser reciclado ou processado quando liberado de volta para a atmosfera.

Uma máquina pneumática é durável e confiável. Isso porque os componentes dessas máquinas, como as válvulas pneumáticas, não são facilmente danificados quando comparados a outras peças eletromotivas.

Quando comparados a sistemas eletromotores, a pneumática costuma ser considerada mais segura. Isto se deve, principalmente, porque os sistemas pneumáticos são à prova de faíscas e explosões, o que significa que eles podem trabalhar em ambientes inflamáveis. Por último, um sistema pneumático não superaquece e/ou queima quando sobrecarregado como acontece com um componente eletromotivo.

Precisa de válvula pneumática ou outros componentes?

De conexão pneumática a filtro de ar pneumático, a Isoar Automação Industrial tem todos os componentes de que você precisa para o seu sistema pneumático. A empresa trabalha com foco na seriedade e compromisso com o cliente, visando sempre garantir sua total satisfação com a qualidade dos produtos e de tudo que é disponibilizado por ela. Entre em contato agora mesmo e saiba mais sobre uma empresa que é referência em seu segmento, conquistando cada vez mais clientes satisfeitos.